quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Uísque de mais de 100 anos!!!

Essa foi enviada pelo Arnone que, como todos sabem, adora um whiskão!

Garrafas de uísque de mais de 100 anos são encontradas na Antártida

O 'tesouro' foi enviado em um jato particular para a Escócia para ser estudado e provado por profissionais

18 de janeiro de 2011 | 13h 0

AP

LONDRES - Algumas pessoas se gabam de servir uísque que tem 15 anos de idade, mas essas três garrafas de uísque Mackinlays que voaram para a Escócia em um jato particular nesta segunda-feira, 17, têm mais de 100 anos. As garrafas fizeram parte da famosa expedição Nimrod de Ernest Shackleton à Antártida em 1907.

AP Photo/Antarctic Heritage Trust
AP Photo/Antarctic Heritage Trust
Caixa encontrada enterrada tinha três garrafas de uísque Mackinlays

O "tesouro" foi encontrado no ano passado em uma caixa que estava enterrada em uma das cabanas usadas por Shackleton durante a dramática excursão, mais formalmente conhecida como Expedição Britânica à Antártida. A caixa em si estava surpreendentemente congelada após mais de um século baixo da superfície.

As garrafas estavam intactas e os pesquisadores, ao retirá-las da caixa, puderam ouvir o som da bebida tilintar. A temperatura da Antártida não é suficiente para congelar álcool (faz -30ºC na região).

As garrafas foram consideradas valiosas demais para retornarem à Escócia em um voo comercial, então um jato particular foi utilizado para levá-las para o país. O uísque agora será estudado e provado por profissionais antes de ser devolvido para a cabana de Shackleton. É muito provável que ele ainda esteja saboroso e bom para o consumo.

Nenhum comentário: