terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Já pensou??!!

Essa foi enviada por nosso amigo Adriano. Recebi antes do Natal, mas acabei esquecendo de publicar. Posto agora, apesar de atrasado, porque é bastante interessante... Já imaginou me convidar para passar o natal em sua casa e eu aparecer com uma pizza do Pizza Hut ou um Big Mac? hehehehhe.

................

Comida do KFC é presença certa em Natal japonês

LINDSAY WHIPP
DO "FINANCIAL TIMES", EM TÓQUIO

Alguém quer comida do KFC para o jantar de Natal? No Japão, a resposta seria enfaticamente positiva.
O Kentucky Fried Chicken é tão popular durante a temporada de festas japonesa que os Christmas Party Barrels da cadeia de fast food podem ser encomendados com até dois meses de antecedência no Japão.
"Comecei a trabalhar para a empresa por volta de 1980, e na época as coisas eram bem complicadas, porque havia filas enormes do lado de fora dos restaurantes", disse Ichiro Takatsuki, porta-voz do grupo. "Por causa disso, ao longo da última década começamos a aceitar encomendas."
Por meio de uma de suas mais bem sucedidas campanhas publicitárias, lançada inicialmente em 1974, o KFC Japan fez de seus pratos à base de frango um costume natalino nacional. As pessoas pedem comida do KFC nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, mas especialmente na véspera do Natal. As vendas nesses três dias equivalem à metade das vendas mensais usuais.
O Japão é bastante conhecido por tomar ideias e produtos estrangeiros e adaptá-los aos gostos nacionais, e o Natal não é exceção. Festa altamente comercializada e sem aspectos religiosos, ela envolve pesados gastos anuais em enfeites, jantares e presentes. O KFC talvez seja o principal responsável pela tendência, devido à campanha de publicidade.

Tradução de PAULO MIGLIACCI

Nenhum comentário: